domingo, 23 de maio de 2010

Pressa

Pois estava eu no corredor do Bourbon um dia desses, comprando algumas coisas básicas, com alguma pressa, e me dei por conta de mais uma faceta estranha do comportamento humano. O humano em questão, nesse caso, era eu.
Não sei se isso acontece com quem não dirige, mas depois de um certo tempo, passamos a "pilotar" absolutamente tudo que podemos. Carro de supermercado, bicicleta, carrinho de nenem, expresso canelinha...
E la ia eu, andando na velocidade máxima permitida pelos corredores, costurando e praguejando contra carros parados em fila dupla, achando um absurdo crianças fora das cadeirinhas, me incomodando com os vagarosos...
La pelas tantas, depois da segunda ou terceira ultrapassagem perigosa, tive um leve acesso de riso, reconhecendo o meu comportamento cosmopolita ridículo, de pessoa atarefada e apressada, sempre tentando ir mais rápido de um lugar ao outro, pegando menos sinaleiras vermelhas, procurando atalhos, decorando os buracos e obstáculos do caminho.
A vontade não eh de estar em vários lugares ao mesmo tempo, mas sim de voltar o mais rápido possível para aquele de onde não queremos sair.

Um comentário: