sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Inveja ²

Pois bem, tempos atrás manifestei minha insatisfação em relação à minha forma (falta de forma, excesso de curvas, tanto faz) física, dizendo que a gestação era um atalho rumo aos tamanhos especias. Dito isto, houve quem, em uma certa rede social, até de infeliz me chamasse! Honra e felicidade defendidas, mas ideias mantidas.
Depois de ter problemas nas costas e em um dos joelhos, ambos médicos deram-me a mesma sentença: sedentarismo. Lá fui eu, consulta com a endocrinologista, reeducação alimentar e mais uma doutora a mandar-me aos exercícios. Vergonha na cara criada, dinheiro reservado, matrícula na academia.
Assim vou, três meses de pequenos passos. Comecei achando que iria duas vezes por semana para a malhação, mas, na semana seguinte, já estava a bater meu cartão por três ou quatro vezes. Fora o chocolate - e por ele eu corro mais! -, posso dizer que a academia é um grande vício.
Agora ando assim, a sorrir e a arrancar sorrisos, com a satisfação de ter várias roupas a escolher, de entrar em algumas que não me serviam há dois anos e de gostar um bocado do que vejo no espelho. Passeio com minhas filhas de cabeça erguida, sentindo-me a mãe-de-duas mais sarada do pedaço (mesmo que ainda não seja), não constrangida com uma barriga de ex-grávida.
Seis quilos e um manequim a menos, posso olhar para a sala de espera da escola com orgulho, mais sendo invejada do que invejando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário