sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Gestante de verão

Nada como estar grávida em Porto Alegre...
A imprensa divulgou esta semana que foi o janeiro mais quente dos últimos cem anos. Isso qualquer gestante poderia dizer, não precisamos de termômetros, pesquisas ou aparatos tecnológicos para afirmar que passa dos 30ºC, sentimos calor!!!
Explicações volêmicas e hormonais a parte, o verão anda realmente cruel, democraticamente cruel. Não há ar condicionado que abranja tudo, o tempo todo. A passada pelo estacionamento já serve pra borrar a maquiagem.
Voltando às questões gestacionais, chegamos na fase dos momentos. Um momento entre um copo de água e o banheiro. Um momento de sono sem protestos contra a posição. Um momento por dia sem nenhuma dor nas costas, nas pernas, etc. As idas no banheiro são muitas, mas os xixis variam de 1 a 5 segundos (o último sendo um longo!!!).
Enfim, brindes da dádiva que é ser mãe! Tem aquele pezinho que parece querer sair pela barriga - certifique-se sempre de não ter engravidado de um vampiro!!!¹ -; uma cabeçadinha na bexiga cheia pela manhã; uma contração "indolor" (definição, certamente, dada por um ser masculino) ao manobrar o carro... Deve ter algo a ver com a Eva, afinal é sempre ela a culpada (o homem fraco e corruptível nada sofre).
Eva malvada!!!
¹Vide o último livro da saga Crepúsculo

Nenhum comentário:

Postar um comentário