sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Mana mana mana

Dona Helena anda a 10 mil por hora, ligada na tomada! Enquanto as enormes pestanas não pesam e fecham os seus olhos, lá está ela a correr - porque caminhar não sabe mais - e a falar! Nesse meio tempo muitos beijinhos e conversas com a Maaaaaaaaaaaanaaa (e que Deus proteja Beatriz das perebas escolares...).
Mais teimosa que uma mulinha empacada, anda beirando uma certa falta de educação, o pior, não por falta de investidas e estadas de 2 minutos no seu banquinho. Já aprendeu que é linda e tem o poder de derreter corações, quando apronta alguma, em segundos, sai com um "abaaaaço, Mãe!". Muito sangue frio para resistir.
Ama a escolinha, não tem vergonha de demonstrar que recebe beijos de um certo Bernardo, vira e mexe fala no Meme (o Guilherme) e já anda a nomear as profes e demais colegas. Digo já não pela idade que tem, mas sim pelo pouco tempo que desandou a falar, coisa de um mês.
Divertiu-se muito nas férias de julho. Fomos para a casa dos avós, juntamente com o primo Be (Benaaaaaaaaaaaaaaaaaaaado); a semana nos rendeu muitas risadas e a certeza de que os próximos verões serão únicos! E sem beira mar coletiva, a não ser que sejam contratados reforços: são três crianças, mas, depois de umas horas, parecem bem mais!!!
Como irmã não temos do que nos queixar. No começo fazia tudo e mais dois poucos enquanto amamentava a mana, mas atualmente já percebeu que não precisa ser assim. Muitos beijos, alguns abraços e só uma tentativa de beliscão. Beatriz derrete-se em sorrisos e Helena entra na onda, "aguagu" ela diz, e a gringuinha responde.
Nossa alemoa mais linda desse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário