sábado, 12 de junho de 2010

Trilha sonora

Estava eu a escutar algumas músicas em meu celular, quando dei-me por conta de como os anos passam (não que nunca houvesse percebido), como os momentos se sucedem, como as coisas boas vem e as ruins vão embora.
Comecei a pensar em todas as músicas que já foram nossas. Alegres, tristes, clássicas... A memória auditiva, se é que existe tal termo, rebusca cada sensação associada àquela melodia, toda a vez que ouvimos tais versos.
Tivemos Sonetos de Fernando Pessoa, poemas de autoria duvidosa, equalizações, sintomas de saudade, conversas de botas batidas... Fomos solidários aos sofrimentos e alegrias de Nando Reis, Caetano, Flausino, Lulu Santos, Rita, Maria Rita e tanto outros que fizeram arte com as misérias e as riquezas do ser humano. Cantamos e declaramos o nosso amor imperfeito pelas palavras de quem vive de traduzir o que o coração e alma sentem.
Sei que dias dos namorados é somente uma data comercial, mas, não tendo eu ido ao comércio, resolvi ter o meu momento escrito. Vim para dizer que a música que toca na minha vida há quase 9 anos é a que me dá razão para viver e buscar ser melhor. Se algumas vezes eu mudei de estação ou diminuí o volume, foi por não prestar atenção no que ela me dizia.
Muito obrigada por me tocar tão bem =)

Um comentário:

  1. Lindo!
    Chorei... Tá certo que na minha atual fase não precisa muito, hehehehehehe! Deve ser pela proximidade de sentimentos compartilhados!hihihi
    Pra entrar no clima... beijinhos no coração!

    ResponderExcluir