terça-feira, 10 de agosto de 2010

Nada fantástico!

Não sei se vocês já viram o filme Olha Quem Está Falando, um bem antiguinho, com o Travolta e a Kirsty Allen. Tem uma cena em que ela se olha no espelho, com os peitos enormes, toda bagunçada, se sentindo um lixo e o Travolta chega, ela tenta se arrumar e nada fica bem...
Domingo estava a ouvir o Fantástico, uma matéria sobre o Dia dos Pais, quando anunciaram o crime: iriam visitar uma mãe que recém havia dado a luz, uma puérpera!!! Hormônios, mamas estourando, barriga de 6 meses (e sempre tem algum grosso para olhar e perguntar "mas não nasceu?"), fora uma ausência de auto-estima, até porque não há tempo - e nem vontade - de parar em frente ao espelho.
A beleza desse momento é totalmente poética, emocional, afetiva, amorosa, é a consagração de uma união, o milagre da vida... Mas a beleza física? Ih, há umas 40 semanas de distância e, a não ser que seja uma Gisele, ela não volta assim no mais, normalmente não volta nem na velocidade em que foi.
Mas não estou me denegrindo ou reclamando do meu corpo atual (não desta vez), só estou imaginando mostrar, em rede nacional, essas formas peculiares, as olheiras, a cara de sono (definida por mim como "cara de puérpera", adjetivo que uso quando saio sem maquiagem nenhuma), o cabelo bagunçado...
Deve ser por isso que não nos importamos quando as visitas só tem olhos para o bebê. Mas no Brasil todo, alguém deve ter reparado na mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário