terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um ano e sete meses

Ali está, aquela alemoa melada, sentada na sua motoca, curtindo seu vício televisivo: os Backyardgans! Mas para ela é somente o PAB! Pablo, diz, e com veemência. Não adianta tentar fazê-la pronunciar qualquer outro personagem, olha de olhos verdes arregalados, enche as bochechas e manda... PAB!!! Quando a programação não está do seu agrado, chama o amigo, senta no sofá, pega o controle da TV e depois o do DVD; ainda não descobriu alguns detalhes, mas o principal já sabe.
No quesito fala anda no mesmo ritmo, ou seja, lento. Mamãe e papaí quando estritamente necessário; Pab; auá, que às vezes sai auô; pau (tchau), com sua mão abanante; ai quando cai; mã mã, que é não... Frases são muito raras, dia desses saiu um "pau, papai", mas foi o único da história, sabe-se lá quando será repetido.
A parte da manha e da teimosia, por sua vez, cresce com os cachos dourados! Quando se joga de popô ao solo, por birra, nunca sai o "ai", somente um choro estridente, aquele de criança que se joga no chão do mercado, sabe? Estamos aprimorando as técnicas de combate, embora a vontade seja somente de dar uns safanões.
Das coisas ao seu redor resolveu dar-se por conta. Voltou do passeio na praia (15 loooongos dias de correrias pelo pátio, banhos de mangueira, de mar, rede, balanço...) decidida a falar com as gatinhas, a afofar e babar minha barriga ou tentar fugir, não sem antes dar tchau, quando qualquer pessoa passa pela porta. Sabe de quase tudo, isso tenho certeza, acho que fez um voto de silêncio para safar-se de dar explicações.
Ah, sim, e linda, cada vez mais, com seus grandes olhos verdes, grandes pestanas e um sorriso cheio de dentes! Teve sua primeira paixão de verão, passou os dias a fazer caras e bocas para o primo de 2° grau, o mais tímido de todos... Teoria da sua avó: não gosta das facilidades, foi atrás do mais difícil... Ah, sim, o primo tem 20 anos.
Ai, ai, ai, olha o que me espera!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário