sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Entendendo algumas coisas...

Sempre morei na zona sul de Porto Alegre. Ficava pensando, nos poucos minutos em que ainda me encontrava acordada, dentro do ônibus, o que levava aquelas pessoas a saírem tão cedo da cama, pra caminharem a beira do Guaíba. Gente doida! Só tinha uma coisa pela qual eu saía da cama cedo, sem achar ruim: vôlei. O resto todo não fazia sentido, nada melhor que a minha cama.
Cabeça de guria de faculdade, sem filhos, estagiária...
É óbvio que uma criança muda muita coisa na vida de uma pessoa, mas algumas mudanças não tem explicação.
Acho que passei bem perto de entrar em depressão. Nenhuma vontade de sair de casa, uma pilha de calças que ainda não me servem, uma certa invisibilidade social, serviço de casa, cuidados com o bebê, a cabeça pensando em como vai ser isso tudo+trabalho... a coisa ficou ruim! Eis que a minha mãe me deu um folder de uma academia pertinho aqui de casa e o maridão deu o incentivo moral. Protelei uma ou duas semanas, ficando cada vez mais down, aí me enchi de coragem e fui...
Confesso que aparecer de barriga de fora na frente de um estranho não foi nada agradável. Ver minhas dobrinhas no espelho, enquanto faço um exercício e outro, também não é bom. Mas a sensação de bem-estar foi ótima! Ficar doloridinha, saber que ainda existem músculos, que tem gente mais nova que eu em situação bem pior (faz parte, faz parte rs...), tudo isso me deu ânimo novo!
O mais interessante disso tudo: acordo 6h30 - 7h e vou, bem feliz! Todo dia? Claro que não. Mas essa semana fui três vezes, um luxo! Vou, ouvindo minha musiquinha, fazendo as minhas séries, sendo somente a Patrícia, e não a mãe da Helena, a enfermeira do Centro Obstétrico, a mulher do Fernando. O marido disse que ia me internar, respondi que ele perdeu a oportunidade, agora estou muito bem, obrigada!
Agora eu entendo...
Mas, né, vamos lá! Tem vidro fervendo no fogão (pra armazenar leite), casa pra limpar, roupa pra estender... E o marido e a filha dormem... Momento Velhas Amélias...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário