terça-feira, 3 de novembro de 2009

Mulheres (1)

Vamos esclarecer algumas coisas antes de tudo: não sou professora de português e, embora adore escrever, nunca me dediquei inteiramente a aprender a exceções (é com cedilha???) e as regras - nesta ordem - da nossa língua. Então, obviamente, haverá um sem número de erros de concordância, vírgula, etc, etc, etc.
Sempre fui rodeada de mulheres, muito mais que de homens: duas irmãs, mãe, vó, cunhada, primas... Mas sempre pensei de uma forma meio masculina, muito mais prática do que as ditas colegas de sexo que me rodeavam. Não entendia o por quê de tantos "joguinhos de amor", fofquinhas. Sempre achei os guris muito mais práticos e simples de serem entendidos.
Devo ter um lado mazoquista, pois virei enfermeira. Do Centro Obstétrico. Chefio uma equipe de mulheres (agora temos um bendito fruto), que cuida de outras mulheres, no nosso momento mais maternal, literalmente. Já vi de tudo um pouco, mas sempre aparece uma novidade...
Esse ano fui mãe, e acabei por entrar em um universo onde algumas das mais irritantes características femininas se acentuam. Quem enjoa mais, quem enjoa menos, quem engorda mais, quem perde peso mais rápido, quem dorme menos de noite, quem dá de mamar mais vezes, quem recorre ao bico mais rápido, quem passa mais tempo com a mãe e/ou a sogra ajudando em casa, quem sabe o sexo do bebê mais rápido, quem teve o trabalho de parto mais prolongado, quem gritou mais, quem gritou menos, quem não gritou nada (ihh, mas e pode???), quem ficou mais tempo no soro, qual neném teve nota mais alta, quem teve mais azia, quem desmaiou no calor, quem não sentiu nada...
O difícil é decidir o que é o ideal, na opinião das queridas colegas. Se tem coisas demais na gestação, não é bom, muita incomodação. Se tem de menos, não sofreu que chega, não faz juz ao castigo que a Eva levou. Bom, o que mais me incomodou? Dor no ciático. Quando conto sou reprovada com um olhar... Isso não é coisa de grávida, é de velho...rs
Tu vê, até quando o assunto é problema a mulherada quer concorer!

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKK...
    Ohhhh eu posso dizer que estou enjoando mais, "mais do que tu"! hehehehehehehehehehe Mas isso não é mérito, pq é sacal! Aliás!? Posso me quiexar(é com ch????) por aqui????? huahuahuahua
    beijo, CUNHA!

    ResponderExcluir