sábado, 27 de março de 2010

Dear Janice Burgess...

Honestamente, não faço a menor ideia do que se passava pela cabeça desta brilhante mulher quando ela pariu aquelas cinco adoráveis criaturinhas, mas havia algo especial. Que tipo de poder paranormal aflora da TV quando os 5 seres, psicodelicamente coloridos, começam a cantarolar? Qual energia, emanada de histórias improváveis - no mais autentico estilo do mundo da imaginação - é capaz de fazer uma criança de nove meses sentar-se em seu cercado para ver TV, concentradamente, durante um episódio inteiro?
Mistério, mistério...

But I have just one thing - the most important thing at this moment - to say (by me and some others thankful mothers and fathers around the world): THANK YOU, SO MUCH, JANICE!¹ ²

O agradecimento é para a criadora dos amigos do quintal, por todas as roupas estendidas, louças lavadas, almoços quentes, banhos não adiados ou simples momentos de ócio que um bebê ocupado nos proporciona. Às favas com os teóricos que desprezam a babá do século XXI, quando bem utilizada, como neste caso, televisão pode ser de grande valia!
Sei que, muito provavelmente, Janice nunca lerá minha saudação ufânica aos seus aventureiros da Selva do Bornéu, da Festa na Caverna, da Patrulha Coletora do Espaço, do Deserto do Wyoming ou de tantos outros destinos que ainda não conheço (porque sabe como é criança, elege dois ou três prediletos, que são, incansavelmente, repetidos), mas fica aqui meu tributo a obra.
E viva os Backyardigans!

¹Tecla SAP: mas eu tenho somente uma coisa - a coisa mais importante neste momento - para dizer (por mim e por tantas outras mães e pais agradecidos ao redor do mundo): MUITO OBRIGADA, JANICE!

²Por que em inglês? Vai que ela me encontra no Google =)

3 comentários:

  1. E a polca do ominhoco??? hip hip hip? huahuahua =P bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Patricia, adorei o teu Post, como os outros anteriores tb...nossa...muito facil se identificar contigo...com as experiências vividas...ops.Meu nome é Greisse, casada, tenho um meninão de 2 anos, achei teu blog pelo orkut do fernando e passei para minhas amigas/mães/profissionais e hoje vi que tem uma amiga te seguindo, a Lilian. Muito massa. Boa Pascoa e fico no aguardo dos novos textos..hehehe

    ResponderExcluir